PARCEIROS

NOSSOS

editora-34-parceira-espaco-rasgo.png
conexoes-quero-parceiro-espaco-rasgo.png

O QUE DIZEM

OS NOSSOS ALUNOS

GABRIELA NEVES

PRODUTORA

Encontrei o curso Narrativas Visuais por indicação do Sergio Rizzo. Foi um dos melhores cursos que eu já fiz sobre cinema. Aprendi em 3 meses o que não aprender em 1 ano de um curso técnico renomado no mercado. Caetano conduz a aula de maneira brilhante, sempre atento e com um olhar cirúrgico nas analises dos textos e das cenas. Meu mundo depois do Narrativas virou de ponta cabeça e eu só posso agradecer. Fiz também o curso Mestres da Música com o Sergio Rizzo e o Irineu. Uma aula de cinema e música absurda.

Qualquer coisa que o Espaço Rasgo se predispor a fazer eu serei a primeira aluna da fila. Sempre.

FERNANDA DE PIERRO

LEGENDADORA DESCRITIVA

Tive aula no Espaço Rasgo de Narrativas Visuais com o Caetano Grippo e a experiência em geral foi incrível.Ele usa de métodos diferenciados para falar sobre cinema e a construção de imagens e desenvolve um pensamento crítico muito profundo sobre a realidade por meio dos filmes e suas estruturas narrativas. Também explora o universo dos sonhos e a associação que eles têm com os filmes e o cotidiano, algo bem específico e difícil de encontrar em cursos regulares de cinema ou audiovisual atualmente. Tanto as aulas, quanto o espaço e o professor sempre deixaram a gente bem à vontade para encontros superinteressantes.

GABRIELA FLORES

RADIALISTA E COMUNICÓLOGA

Estudar Narrativas Visuais com o Caetano é um deleite para os amantes de cinema. Ele nos insere numa narrativa de um jeito tão singular e sensível que somos transportados literalmente para a jornada de um herói. Para os que ousam se aprofundar eu diria até que mergulhamos na nossa própria jornada pessoal de autoconhecimento, através do ato de desmontar os filmes. Pois é, arrisco dizer que estudar no espaço rasgo- analisar e respirar cinema-  é quase que fazer uma terapia coletiva. É terapêutico!

CARLA CRISTINA ARAUJO

PROFESSORA DE LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Fiz o curso "Ficção e política latino-americana" com a Profa. Beatriz Rey e gostei muito! A explanação dela é muito clara, as informações são atualizadas, bem como a bibliografia - indicada para as aulas e para além delas - e isso é, certamente, o resultado de pesquisa séria e comprometida com a boa formação do pensamento. Do mesmo modo, a equipe organizadora e de apoio do curso - Gabriela Furniel, Caetano Grippo e Clara Lindorfer - é muito atenciosa e competente. Super recomendo!

PATRÍCIA SANTOS

LICENCIANDA EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Sobre o Curso com a Professor Beatriz Rey no Espaço Rasgo: foi dos cursos que já fiz que mais me motivou, não só pelo conteúdo, mas, e sobretudo, porque houve espaço para o debate e para o pensamento crítico. 
Na primeira aula fiquei nervosa porque era a única portuguesa e também era das mais novas e, portanto, sabia muito menos e tinha medo de não estar à altura. No entanto, tornou-se uma experiência mesmo agradável. Se já tinha vontade de estudar mais e mais a América Latina, essa vontade ganhou ainda mais força e tem-me dado muito alento para o que quero fazer no futuro, pois uma das certezas que tenho é que quero investigar sobre a América Latina 
Aprendi conceitos novos que nunca tinha ouvido de forma direta nas minhas aulas. 
Ao mesmo tempo foi bastante leve, apesar da densidade e da profundidade!
Aprendi muito e já estou ansiosa pelo próximo!

SIMONE R. NEVES

PSICÓLOGA

Foi uma experiência fascinante participar da Oficina Memorialismo, baús e lampiões.
Me redescobri, ampliei os meus espaços internos da memória, intuição e criatividade por meio dos recursos literários explorados na oficina.
Foi uma viagem profunda no universo das palavras.
Os encontros são muito envolventes, cuidadosamente planejados. Os materiais compartilhados foram muito ricos.
Recomendo!

FÁTIMA CABRAL

BANCÁRIA

O que me fez fazer os cursos do Espaço Rasgo foi a metodologia usada que sai do lugar comum e entra nas análises de filmes, mostrando os pontos fortes e onde devemos focar quando estivermos escrevendo um roteiro ou fotografando. Além do grande conhecimento demonstrado pela equipe.

ALCIONE LAURENTINO

PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA

O curso de narrativas visuais do Espaço Rasgo me forneceu um rico aprendizado sobre a jornada do herói, principal estilo de construção narrativa utilizado para criar histórias para o cinema de ficção.

As aulas são participativas e ainda conheci uma turma muito boa que jamais conheceria se participasse do curso presencialmente, pois os colegas foram de diversas partes do país.

BRUNO SCHULTZ

ENFERMEIRO

Fiz o curso de Narrativas Visuais com o Caetano. Aprendizado único e completamente diferente do que eu imaginava. É incrível como em poucas aulas aprendi tanto sobre o tema proposto. Ver o cinema não só como uma fonte de entretenimento mas de autoconhecimento. Não sou profissional do audiovisual, mas recomendo a todos que amam a sétima arte.