5 Filmes de terror psicológico dirigidos por mulheres



Rafaela Germano, professora do Espaço Rasgo, fez uma seleção de cinco filmes de terror psicológico dirigidos por mulheres que você não pode deixar de conferir.


  1. O CHALÉ (The Lodge)

2019

IMDb: 6,1

Diretora: Veronika Franz, Severin Fiala


SINOPSE: Uma madrasta leva duas crianças para passar a noite em um chalé em um isolado vilarejo. Uma nevasca acaba deixando-os presos na casa e forças sobrenaturais passam

a aterrorizá-los.


Da mesma dupla de diretores de “Goodnight Mommy” (2014), “O Chalé” não decepciona. Trazendo o universo infantil novamente neste filme, porém com uma abordagem bem diferente, o filme tem grandes atuações, com destaque para a atriz principal Riley Keough, e um roteiro bem construído. Trata-se de um filme de isolamento, onde os personagens ficam presos em um lugar sem contato com o mundo exterior. Isso faz com que a angústia aumente a cada cena, conforme as tensões entre os personagens também seguem em uma crescente. O longa-metragem também traz à tona questões relacionadas aos traumas vividos após sair de uma seita religiosa.



2. THE INVITATION

2015

IMDb: 6,6

Diretora: Karyn Kusama


SINOPSE: Will e a namorada vão para um jantar a convite da ex-mulher dele. Ela também está com um novo marido e ambos, junto com estranhos novos amigos, apresentam um comportamento que intriga Will.


O filme conta basicamente a história de Will (Logan Marshall-Green) e sua namorada Kira (Emayatzy Corinealdi), que vão jantar na casa da ex-mulher de Will, Eden (Tammy Blanchard), a convite da mesma. Segundo ela, seria um jantar de comemoração. Desde o início, “The Invitation” é um filme que constrói o suspense com sutileza, sem diálogos expositivos e através de pequenos detalhes vai nos revelando a trama. O filme se passa em praticamente um único ambiente, o que trabalha a favor da narrativa e aumenta o clima de tensão.


3. ALWAYS SHINE