5 histórias de Dino Buzzati adaptadas para o cinema
Atualizado: 15 de ago. de 2022
Dino Buzzati (1906 - 1972) foi um escritor e jornalista italiano. Nascido em Belluno, na Itália, ele iniciou sua carreira no jornalismo, como cronista no Corriere della Sera, famoso jornal italiano, e logo se tornou redator fixo. Seus relatos como jornalista inspiraram, posteriormente, seus contos de ficção, que sempre tiveram um pé no realismo.
Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu na África como jornalista da Marinha Italiana e, nessa época, inspirou-se e publicou sua obra prima "O Deserto dos Tártaros", alcançando fama mundial e grande sucesso da crítica ao refletir sobre a solidão e passagem do tempo.
O escritor também elaborou roteiros de cinema, colaborando até mesmo com Federico Fellini em "Il viaggio di G. Mastorna". Suas narrativas próprias também não fugiram das telonas - separamos 5 de suas histórias que foram adaptadas para o cinema:
1. UM PECADO DE MULHER (Un Amore)

Ano: 1965
Direção: Gianni Vernuccio
IMDb: 6,9
Onde assistir: YouTube
RESUMO: Baseado no romance Un Amore (1863), de Dino Buzzati, o filme narra a história de um arquiteto que costumava ter muitos casos amorosos, até que um dia resolve parar e se estabelecer com uma garota - mas sente falta da vida antiga.
2. O SÉTIMO ANDAR (Il fischio al naso)
