top of page

Aftersun: além da nossa primeira impressão.

Atualizado: 7 de fev. de 2023

É difícil falar sobre alguns filmes de forma livre, sem escrever e pensar a respeito antes. O pensamento tão solto sobre a obra pode facilmente nos colocar em algumas armadilhas, como fui parar ao tentar gravar alguns comentários sobre Aftersun. Então, resolvi escrever antes de gravar o vídeo.


Separei o meu comentário em três tópicos. Assim ficaria mais fácil para elaborar a potência do filme da Charlotte Wells. No vídeo você vai encontrar as seguintes ideias:

  • A sua escolha estética: como a diretora construiu seu filme visualmente a partir da escolha dos seus equipamentos. Como a fotografia do filme contribui para contar a história e enfatizar os sentimentos.


  • A estrutura: como ela elaborou o desenho dramatúrgico a partir da escolha das suas imagens. Como podemos entender melhor o desencadeamento das situações da história através da estrutura?


  • A ausência de antagonismo: Como amplificar o discurso de um filme quando não encontramos vilões em uma história.

Espero que essa tificação ajude você a se localizar nos pensamentos que trago a respeito desse lindo longa metragem que torço para que vença muitos prêmios ao longo de 2023.




0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page