Separamos algumas diretoras que são referências no gênero do horror. Algumas delas são apresentadas no curso Cinema de Horror e Monstruosidade Feminina que começa no dia 22 de Junho.
KARYN KUSAMA
Karyn Kusama estreiou com o longa “Mulheres na Lona”, mas foi o sucesso de bilheteria
de “Garota Infernal” que fez sua carreira no horror deslanchar. Desde então, dirigiu “The Invitation” e planeja lançar uma nova versão de “Drácula”.
GABRIELA AMARAL ALMEIDA
Gabriela Amaral Almeida é uma diretora e roteirista brasileira. Pesquisadora do gênero horror, dirigiu uma série de curtas-metragens até lançar seu primeiro longa em 2017, “O Animal Cordial”.
AS IRMÃS SOSKA
Jen e Sylvia, ou as Irmãs Soska, dirigem e escrevem seus filmes juntas. São reconhecidas por “Dead Hooker In a Trunk” e pela refilmagem de “Rabid”, originalmente dirigido por David Cronenberg na década de 70.
NIA DACOSTA
Mesmo com pouca experiência em filmes de horror, Nia DaCosta é a diretora do novo longa produzido por Jordan Peele, “A Lenda de Candyman”. Após o sucesso de crítica de “Passando dos Limites”, há quem chame Nia de uma das novas queridinhas de Hollywood.
LEIGH JANIAK
Leigh Janiak dirigiu o longa “Honeymoon”, logo em sua estreia em longas-metragens. Gerou expectativas no público ao ser divulgado que dirigiria e integraria a equipe de roteiro de uma sequência de "Jovens Bruxas", clássico cult dos anos 90.
***
Comments