top of page
rasgo-newsletter.png

Obrigado por inscrever-se!

Ao cadastrar seu e-mail, você recebe em primeira mão todas as novidades do Espaço Rasgo. Enviamos, no máximo, dois e-mails por semana. E, se mudar de ideia, pode se descadastrar a qualquer momento.

Fotografia, Ciência e Pintura

Foto do escritor: Caetano GrippoCaetano Grippo

Comprei um microscópio, mas nunca fui cientista. Não nos modelos clássicos, do jovem que quer desbravar os elementos da natureza e encontrar uma verdade em nome da ciência. Eu sempre quis desbravar a loucura, a cabeça das pessoas que estavam à minha volta. Então fui estudar cinema. Que nada mais é do que adquirir um microscópio social.


Juntei as duas coisas. O meu novo microscópio e meu senso estético cinematográfico. Fiz uma série de adaptações no microscópio acoplado ao sensor da minha câmera fotográfica e iniciei uma série de pesquisas. Enquanto observava diferentes materiais sob as lentes desse desbravador de materiais, mais uma vez explorei meu olhar cinematográfico, dessa vez através da decupagem. O que fiz foi simplesmente procurar quadros nessas matérias, recortando instantes.


Quando ali encontrava algo que me interessava, fotografava e os transformava em uma expressão do que talvez esteja dentro de mim.


Abaixo apresento alguns dos resultados obtidos.

Espero que faça sentido para você, assim como faz para mim.



SÉRIE "RAINHA DE GELO"












Comentários


inscreva-se no nosso site

Fique por dentro de todas as novidades do Rasgo, receba nossa newsletter e acompanhe em primeira mão o lançamento de novos cursos e eventos!

entre em
contato

contato.rasgo@gmail.com
     (11) 96317-5260

whatsapp-white.png

social

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page