top of page

Mostra Experimental "Filme Sem Nome"

"Um olhar sobre o cinema experimental periférico, que é diverso e único, construído em cima de sonhos e delírios, o jovem que “mata um dragão por dia”, dissolve sua realidade em tons, texturas e cores."


É com grande entusiasmo que venho apresentar a Mostra Experimental de Cinema, promovida pelo Coletivo Filme sem Nome, nascido na periferia da Zona Leste de São Paulo. Atuando há mais de quatro anos, este coletivo tem se dedicado à produção e viabilização de obras audiovisuais que desafiam o convencional, explorando o cinema autoral e experimental, com um compromisso firme com a diversidade do cinema brasileiro e a valorização de vozes periféricas e dissidentes.


As inscrições estão abertas até o dia 27 de maio de 2024, e a mostra contará com quatro prêmios principais nas categorias: Melhor Visual, Melhor Narrativa, Melhor Filme e Júri Popular. Esta é uma oportunidade imperdível para cineastas que desafiam o status quo e trazem novas perspectivas ao público.


Entre os dias 18 e 20 de julho, esta mostra destacará produções audiovisuais experimentais oriundas de periferias e de outros contextos de dissidência, incluindo raça, gênero, regionalidade e sexualidade. O evento é uma celebração do cinema que ousa ser diferente e busca expandir os horizontes da narrativa cinematográfica.

O coletivo busca consolidar seu olhar sobre o cinema experimental periférico e conta com a colaboração de todos para a divulgação desta mostra, assim surgiu a parceria com o Espaço Rasgo. Acreditamos que, através desta parceria, será possível alcançar mais pessoas, possibilitando o acesso à cultura para todos e trazer maior reconhecimento às obras audiovisuais periféricas no cenário cinematográfico.


Para mais informações, você pode entrar no site do evento, ou pelas redes sociais do Coletivo Filme Sem Nome e da Mostra de Cinema Experimenta.


 

Helen Araújo é jornalista e escritora. Formada pela Universidade de Campinas e pela Puc-SP, trabalhou por mais de dez anos como revisora e escritora-fantasma. Autora de análises literárias e contos, ela combina uma visão crítica aguçada com uma sensibilidade única.



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page