top of page

Oito filmes latino-americanos para ver nas plataformas de streaming

Atualizado: 15 de ago. de 2022


Separamos oito filmes que você encontra em plataformas de streaming, com um representante de cada país diferente da América Latina.


1. O ABRAÇO DA SERPENTE

ONDE VER: alugue pelo YouTube

Direção: Ciro Guerra

País: Colômbia

Ano: 2015

IMDb: 7,9


SINOPSE: Um explorador europeu conta com a ajuda de um xamã para percorrer o Rio Amazonas. Gravemente doente, ele busca uma lendária flor que pode curar sua enfermidade.


2. UMA MULHER FANTÁSTICA

ONDE VER: Amazon Prime

Direção: Sebastian Lelio

País: Chile

Ano: 2017

IMDb: 7,2


SINOPSE: Marina vive um relacionamento com Orlando, um homem 20 anos mais velho que deixou sua família para ficar com ela. Após a morte súbita de seu parceiro, Marina é confrontada pelos parentes de Orlando, que lhe tratam com preconceito e desconfiança.


3. YA NO ESTOY AQUÍ

ONDE VER: Netflix

Direção: Fernando Frias

País: México

Ano: 2019

IMDb: 7,3


SINOPSE: Ulisses, líder de um grupo apaixonado pelo ritmo da cúmbia, é forçado a fugir do México para salvar sua vida após um mal-entendido com uma gangue local.


4. UMA NOITE DE 12 ANOS

ONDE VER: Netflix

Direção: Álvaro Brechner

País: Uruguai

Ano: 2018

IMDb: 7,5


SINOPSE: Três militantes dos Tupamaros, um grupo contrário à ditadura militar local, são presos junto a outros 9 prisioneiros políticos. Ao longo dos anos, buscam meios de sobreviver não só a tortura, mas também ao encarceramento ue fez com que ficassem completamente alheios à sociedade, sem a menor ideia se um dia seriam soltos.


5. PELO MALO

ONDE VER: Amazon Prime

Direção: Mariana Rondón

País: Venezuela

Ano: 2014

IMDb: 6,9


SINOPSE: Junior é um menino com o "cabelo ruim", como falam obre seu cabelo crespo. Seu sonho é fazer alisamento para a foto do colégio, se parecer com um cantor e deixar sua mãe orgulhosa. Mas, ao invés disso, provocará uma série batalha com ela.


6. O SEGREDO DOS SEUS OLHOS

ONDE VER: Amazon Prime

Direção: Juan José Campanella

País: Argentina

Ano: 2009

IMDb: 8,2


SINOPSE: Benjamín se aposenta do cargo de oficial de justiça e decide escrever um livro. Sua inspiração é um caso real de estupro e assassinato de uma jovem. Em sua jornada, o aposentado conhece o marido da vítima e promete ajudá-lo a encontrar o culpado.


7. CIDADE DE DEUS

ONDE VER: Telecine Play

Direção: Fernando Meirelles e Kátia Lund

País: Brasil

Ano: 2002

IMDb: 8,6


SINOPSE: Buscapé é um jovem pobre que cresce na Cidade de Deus, a favela mais violenta da cidade. Com medo de que seu único destino seja virar bandido, ele encontra na fotografia uma maneira de escapar.


8. RETABLO

ONDE VER: Amazon Prime

Direção: Álvaro Delgado-Aparicio

País: Peru

Ano: 2017

IMDb: 7,3


SINOPSE: Segundo, de 14 anos, esta se preparando para seguir os passos profissionais do pai, que produz retábulos, tradicionais caixas coloridas que retratam cenas religiosas e cotidianas. Ao se deparar com um chocante segredo do pai, acaba por descobrir a paisagem profundamente conservadora que o cerca.

***


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page